Seguidores

terça-feira, 10 de novembro de 2020

 







https://youtu.be/C1Q1mtChWmE



    O oposto do amor não é o ódio, mas as indiferenças, dizia o famoso escritor: Érico Veríssimo (livro: O Tempo e o Vento). é verdade. e olhando a HISTÓRIA, percebemos que o maior problema não está entre os que dominam e os dominados, mas naqueles que, percebendo esta situação, não se posicionam: são indiferentes. Mais destruidor que qualquer sistema, é a indiferença que está no coração e na mente de grande parte das pessoas.

    Cabe lembrar a frase de outro famoso líder mundial, Nélson Mandela: "Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor da sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender e, se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar".  

21 comentários:

Unknown disse...

Debora Cintya, Turma 3 ano 'C', gostei muito da musica fala sobre o racismo, o blog esta muito legal bem explicado, resumido.

Verônica gomes disse...

Nome:Verônica Gomes da Silva Santana
Turma:2°C
Data:11/11/20
O meu análise, é que ninguém nasce odiando, nós nasci com o sistema de aprender amar e respeita o próximo, independentemente de sua cor ou raça.

Anônimo disse...

Nome:Richard Wendel de Oliveira Mesquita
Turma:3°B
"Cartas à mãe Africa" de Gog, música que retrata a desigualdade racial e social, comparando aspectos da escravidão e do racismo com situações diárias de pessoas afrodescendentes no brasil.

Unknown disse...

Sandra Conceição Lima Dos Santos
3B
Esta musica infelizmente nós mostra uma realidade em que muitos de nós vivemos e sofremos preconceitos, seja pela cor ou desigualdade social ,as pessoas não nascem racistas elas aprendem a ser ,então desde cedo a criança tem que aprender que todos nós somos iguais

Unknown disse...

Música fala sobre fatos que infelismente acontece até hoje ,por isso é importante passar os principios corretos para as crianças para evitar os possiveis racistas no futuro.

Unknown disse...

Maria silva de jesus costa
2c

Anônimo disse...

Eu não gostei não, eu não gosto desse tipo de música não isso é música de bandidos! Achei um saco ter assistido isso porque isso não é música não

Unknown disse...

Matheus Nascimento Rodrigues
3 B
É igual falou no começo, tem que ensinar as crianças desde pequeno amar o próximo, independente da sua cor de pele , sem desigualdade, isto é pura verdade.

Unknown disse...

Jacqueline de sousa Araújo 3c
Carta mãe África

As tranças as corrente foi algo que os negro frágil Passos muito o sofrimento do povo negro que sofre com a desigualdade social, como a música por si explica muito bem a carne mais barata é a carne negra da monstra o valor e os negros passam a democracia racial os negros ate hoje são bem desvalorizados sociedade até hoje a relação do branco do índio e do branco e do preto

Anônimo disse...

Nome: Lucas Gomes
Turma: 3ºD EJA

A musica fala sobre dificuldade e triste realidade do povo negro ao longo da historia. É notório que muita coisa ainda continua igual. Desde sempre o povo negro vem sendo subjugado apenas por sua cor...

Anônimo disse...

Dália Maria Pereira dos Santo2°C EJA

Amusica fala da dificuldade do povo negros,que são fatos que ainda hoje acontece . Como o rasismo, desigualdade social , respeito pois acada ano que passa os negros são discriminados pela a sua cor.

Leonardo 3b eja disse...

Leonardo machado da costa

3b eja

A música fala sobre a desigualdade sociaisQue o povo negro vive tambem o racismo eas dificuldades pra se integrar na sociedade

Unknown disse...

Natiely Cristina Rodrigues Da Cunha
3 ano C (eja)
A música fala sobre enunciando as grandes ideias dos Direitos Humanos uma a uma, ao reiterar que não quer ficar indiferente à dor, à mentira, ao exílio, à impunidade, à guerra.

Unknown disse...

Francimar Santos 3°B eja
A música fala de um assunto bem real,que infelizmente muito comum nos nossos dias atuais.

Guilherme Pires Oliveira disse...

3 ano A(eja)

A música fala sobre a escassez de alimento na África provoca a instabilidade política, desse modo, a fome é, ao mesmo tempo, causa e conseqüência da pobreza. Além disso, é causa e conseqüência dos conflitos.

Unknown disse...

Meu nome Daniela De Jesus Câmara do 3° ano A o video fala o que acontece muito ainda nos dias de hoje,pobreza,fome e etc

Anônimo disse...

Meu nome Thais Amarante Silva 2B fala : fome pobreza, fome falta de oportunidade

Unknown disse...

Meu nome e Deivid de Santana 2b Eja,não gostei muito da música esse tipo de música não faz meu tipo

Unknown disse...

Nome: itamara Souza da Cruz
Turma: 3°b EJA
3-"Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade" uma a uma, ao reiterar que não quer ficar indiferente à dor, à mentira, ao exílio, à impunidade, à guerra.

Unknown disse...

Nome: itamara Souza da Cruz
Turma: 3b EJA
"Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade" uma a uma, ao reiterar que não quer ficar indiferente à dor, à mentira, ao exílio, à impunidade, à guerra.

Unknown disse...

nathália vitoria 2B

A musica fala sobre dificuldade e triste realidade do povo negro ao longo da historia. É que muita coisa ainda continua igual naquela epoca era dificil por conta da ditadura a unica esperança deles é Deus a justiça divina,ja que na epoca da ditadura não existia justiça a eles e e eles esperava que a geração futura nã´sofressem igual.