Seguidores

sábado, 11 de julho de 2020



Solo Le Pido A Dios = Eu só peço a Deus
Música símbolo de uma época marcada pelas ditaduras na América do Sul, os chamados “Anos de chumbo”.
Em dezembro/2013 foi cantada no encerramento do Fórum Mundial dos Direitos Humanos, em Brasília).

Compositor argentino: León Gieco

Intérprete: Mercedes Sosa, uma das maiores intérpretes do folclore argentino.

Participação: Bete Carvalho (RJ, 05/05/1946), filha de  João Francisco Leal de Carvalho e Maria Nair Santos. Ele, funcionário da alfândega, no Rio, ligado ao PCB, preso e demitido na ditadura, ela funcionária da Casa da Moeda, ambos intelectuais com vínculos profundos com a cultura e as lutas do povo.

60 comentários:

Anônimo disse...

Débora Rebouças
3°A eja
A música fala sobre a fome sobre o desmatament,sobre essa pandemia,é está pedindo a Deus que tudo isso passe

Unknown disse...

3° Ano D
A música pedi pra DEUS que as coisas não seja indiferente
Fala sobre a guerra que nada muita gente, fome,desmatação , caça ilegal...
Que o povo não esqueça toda a maldade que foram feitas !

Unknown disse...

Isso não é uma simples musica é uma obra de arte, cantada na saudosa voz de Beth Caevalho essa musica foi logo apos á ditadura militar , marcou história na arte Brasileira ! - nome Vitor Gonçalves dos Santos - turma 3C EJA - Professor Justino

Unknown disse...

Mata*

Anônimo disse...

Amanda Gomes Ferreira
3°C
Eja
vaimostrando as grandes ideias dos Direitos Humanos uma a uma, ao dizer que não quer ficar indiferente à dor, à mentira, ao exílio, à impunidade, à guerra.

Unknown disse...

Yarla Santos De Sousa

Unknown disse...

Samuel pinto de carvalho
3°A EJA
Fala sobre a guerra no mundo Exceplo fome morte tudo que destruir o mundo

Joyce Kimberly dos santos oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Vitor Gonçalves doa santos 3C EJA
Essa belíssima musica saudosa na voz de Beth Carvalho se foi marcada logo apos a queda da ditadura militar uma canção que nessa época a cultura fervia , muaica fala da nossa cultura brasileira , viemos do mesmo lugar somos todos iguais e não á necessidade de desigualdade social !

Anônimo disse...

Eduardo Santana de Oliveira
3 Ano B
Essa musica fala sobre guerra, injustiça e varias formas de sofrimento, fazendo referencias a época de ditaduras que houve na América do Sul.

Anônimo disse...

Jessica de santana.
3°A (eja)
Eu acho que fala sobre a falta de amor de compaixão no mundo.onde não temos mais empatia e a indiferença Se tornou algo natural.o quanto estamos divididos,os valores foram invertidos.as pessoas não se falam,ao contrário se calam,se pisam,se traem,se matam.uma corrida pra está na vitrine da vaidade.

Anônimo disse...

JAQUELINE TORRES
3°B

Só Deus para nós da suporte em dias tao difíceis como os que nós estamos passando, para que todas tristezas, pobrezas,guerras,desunião deixam de ser cotidiano na vida de muitos,e passemos a acreditar que tudo vai dá certo. só peço a Deus que conforte o coração de todos nós, e que há um futuro brilhante por vir.

Unknown disse...

Triste pois desde que o mundo e mundo existe o racismo a desigualdade humana falta de amor ao próximo mais tudo isso acotece na minha opinião e falta de Deus o ser humano sem Deus e uma catástrofe

Joyce Kimberly dos santos oliveira disse...

deixaria acesso ao sentimento
de amar a vida dos seres humanos.

A consciência de aprender tudo
o que já foi ensinado pelo tempo afora.

Lembraria os erros que foram cometidos
para que não mais se repetissem.

A capacidade de escolher novos rumos.

Deixaria a vocês, se pudesse,
o respeito àquilo que é indispensável:
além do pão, o trabalho,
além do trabalho, a ação.

E quando tudo o mais faltasse, um segredo:
o de buscar em si mesmo a resposta e a força
para encontrar a saída

Unknown disse...

Sandra 3c

Joyce Kimberly dos santos oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Andressa Soiane Da Silva.
Série/turma:3°B.

Música fala sobre, não podemos ser indiferentes ante as opressões numa sociedade que antes de qualquer outra coisa, precisa ser tolerante, inclusiva, respeitosa, no sentido que temos que nos sensibilizar e acolher o outro.

Unknown disse...

Reginaldo santos gomes Série/Turma 3*A - o conteúdo do blog fala como a falta de companheirismo neste mundo é muito grande muitas pessoas se deixa levar pelo o orgulho, pela falta de consideração e não consegue estender a sua mão para ajudar o seu próximo mais as coisas pode ser diferente só depende do ser humano ser mais humilde e gentil com as pessoas!

Anônimo disse...

Essa música é um verdadeiro oráculo do que infelizmente vivemos hoje, as imagens passada no decorrer da música reflete tudo que vem acontecendo, e nada, absolutamente nada muda! A gente pede a deus isso, aquilo, e esquecemos que a revolução gera evolução, faça e veja acontecer! se nada fizermos, nada mudará .Sozinhos nada conseguimos, o coletivo une forças, só que não estamos aptos levando em consideração que a vantagem prevalece no individualismo.Se estou bem porque me importa com o proximo não é mesmo? Diante de um mundo em que a fome, desigualdade, poder prevalece o que precisamos fazer? acreditar que somos capazes de mudar o que vem se arrastando a séculos a milênios? Bom, uma parte da música diz 'Eu só peço a deus que a morte não me encontre um dia solitário sem ter feito o que eu queria' então faça o que vc quer, faça o justo o correto, contribua pela evolução do mundo, deixe como herança para, filhos, netos, próximas gerações, um mundo melhor, com menos desumanidade, com amor, liberdade, senso, respeito, justiça, depende de nós a mudança, tenha fé, peça a deus, e não veja o mundo como algo perdido.

Anônimo disse...

Nome: Raiane Coutinho Amorim
série/turma:3°"A"��

Unknown disse...

Thaís da Silva
3C
Na música fala . sobre o racismo sobre as pessoas pobres sempre sofre mais, sobre coisas ruim que aconteceram antigamente mais que na verdade até hoje não deixou de acontece , A mata pegando fogo coisas que até hoje anda acontecendo e muitas pessoas não olha Para isso tudo que anda acontecendo porque não ligar porque acha que dinheiro é tudo e não liga para as outras pessoas

Unknown disse...

O vídeo nos mostra o quanto estamos longe de mudar as diferenças sociais,onde o que ainda fala mais alto é quem tem maior poder aquisitivo.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Edilane disse...

Edilane Lima Mendes

3°C

EssA música é um pedido das pessoas fragilizadas pela sociedade, pedindo para não não serem afetadas emocionante pelas coisas que acontecem ao seu redor.

Unknown disse...

Ludymilla
3°A
A música transmite mensagens de como ele queria viver, de como ele queria aproveitar cada momento, que a morte não o encontre solitário e sim depois que ele tiver vivido tudo que sempre quis, fala sobre a injustiça com as pessoas que não mereciam sofrer, sobre a dor que sentimos por não ter ou conseguir algo, por ser tudo muito injusto,ele só pede a Deus um pouco de paz e igualdade.

Joalison disse...

Joalison Da Silva Barbosa
3 Ano B

Creio eu Que A Música fala Muito sobre o Descuido que o Governo Tem Com Os Mais Frágeis,os Mais Pobres, Fala Sobre as Dificuldades que os Menos Privilegiados Passam para conseguir a Liberdade sobre A Fome, Sobre as Guerras.

dffff disse...

Lucas Neri Antunes 2C-EJA

Um desabafo sobre toda injustiça,tristeza e maldade que tem no mundo

Anônimo disse...

2c EJA - Diogo Rodrigues Braz
Essa musica fala sobre guerra, injustiça e varias formas de sofrimento.

Anônimo disse...

Rafaela Barbosa dos Santos 3D
Essa música é uma realidade que dói e mostra como somos egoísta,descreve a falta de empatia pelo próximo.

Anônimo disse...

Maria Rudrigues Alves
3°C

A música faz referêcia a um povo que pede a Deus que não seja indiferente dentre: a guerra, a fome a mentira o desmatamento,o futuro,a injustiça,etc. De uma forma resumida a música traz a luta pela igualdade entre as pessoas.

Anônimo disse...

Nailton dos Santos Miranda
2c eja
A música fala sobre fome, desigualdade guerras,injustiças,corrupção.Ela pede a Deus que tudo isso acabe um dia

Unknown disse...

Amanda da silva santos
Série : 3 Ano 'A' EJA

Eu entendir que a dor dos outros não nos seja indiferente mais que saibamos dar atenção aos nossos semelhantes, atenção que em tempos modernos aparece tão escarsa. A realidade não podemos esconde-la, ou ficar indiferente a ela.

Unknown disse...

Amanda da silva santos
Série : 3 Ano 'A' EJA

Eu entendir que a dor dos outros não nos seja indiferente mais que saibamos dar atenção aos nossos semelhantes, atenção que em tempos modernos aparece tão escarsa. A realidade não podemos esconde-la, ou ficar indiferente a ela.

Anônimo disse...

Mateus fernandes porto
Série: 3 ano B EJA

EU entendir que a música diz para agente de um pouco mais de amor no coração de todos pois somente assim,podemos oferecer dias melhores aos que estão por vim, Ame intensamente a paz por que somente na tranquilidade da paz se pode plantar colher Criar é Viver "EU so peso a DEUS" mais desses momentos em nossas vidas para sairmos do Automantico e voltarmos a nossa base Humana.

Anônimo disse...

A música passa uma visão de como ele queria viver,devemos nos dar mais atenção um ao outro.
O vídeo também mostra o quão difícil ainda é mudar as diferenças sócias.

Anônimo disse...

Esqueci de colocar o nome
2C
Glória Silva dos Santos

Anônimo disse...

A música fala sobre o sofrimento marcado pelas ditaduras na América do sul,essa música foi cantada no encerramento do fórum mundial dos direitos humanos,fala também sobre a indiferença a cultura e as lutas do povo.E hoje ainda existem as indiferenças e as lutas.

Unknown disse...

2°c Eja
Nome: do aluno(a) Soraia Ferreira de sousa
Beth Carvalho e Mercedes Sosa cantam algo que chama a atenção. Colocando diversas situações, mostram como, no dia-a-dia, é fácil sermos indiferentes (sem sabermos ou, pelo menos) sem ao menos nos darmos conta. Uma indiferença que possui dupla face: uma, enquanto não percebemos mais o que acontece conosco; outra, quando não nos sensibilizamos com aquilo que acontece com os outros.

Anônimo disse...

Nome do aluna(o) Soraia Ferreira de sousa
Turma:2°c eja
Beth Carvalho e Mercedes Sosa cantam algo que chama a atenção. Colocando diversas situações, mostram como, no dia-a-dia, é fácil sermos indiferentes (sem sabermos ou, pelo menos) sem ao menos nos darmos conta. Uma indiferença que possui dupla face: uma, enquanto não percebemos mais o que acontece conosco; outra, quando não nos sensibilizamos com aquilo que acontece com os outros.

Unknown disse...

Nome:Jacqueline de Sousa Araújo 2"c CD1 cidade estrutural professor Justino

A música fala da violência sofrida naquela época onde a ditadura era muito cruel e muito sofrimento aquele povo pobre indefeso onde no olha dele pedia misericórdia e si via muita tortura e que o poder era maior e tinha que se submeter aquela situação.

Unknown disse...

muito bom fala sobre tudo sobre a dor a fome

Unknown disse...

fala sobre a fome a dor pobreza o abodono e sofrimento das peesoas

Unknown disse...

nome karina pereira bezerra 3 d AS MENSAGEN fala sobre a dor a fome a probresa mais tanbem nao podemos esquecer da humanidaide

Maria Rejane Valença Pereira disse...

A música no vídeo está expressando a forma de como é a vida aqui na terra e, ao mesmo tempo deixa bem claro que a guerra, a,fome nos faz prisioneiros de nós mesmos. Mesmo assim há um grito de socorro, como alerta que não podemos nos levar por essa onda de sofrimento é necessário agir, ter coragem para não estacionarmos no tempo;que a solidão jamais poderá nos pararmos.

Unknown disse...

Bruna Lorrane L Nery 2°C / EJA

Essa música toca até a alma.

A música fala sobre a fome, desigualdade guerras,injustiças, a face e etc, e o tema principal e sobre a indiferença.

Unknown disse...

Lizandra Ferreira de Souza 3°B/EJA

Ao meu ponto de vista está musica retrata as injustiças. É um apelo para que nos seres humanos paramos de ser indiferentes uns com os outros.

Anônimo disse...

ana lima 3 d
a musica fala da dor e pede a deus pra não ser indiferente e que morte não encontre um dia.
musica falar sobre tudo de ruim que aconteceu no passado e ainda acontecer nos dia de hoje.mas todos ficar indiferente quando ver injustiça

Unknown disse...

Luis Felipe
2 ano C
Essa música se refere que todos nos devemos olha a dor um do outro e pedimos ajudar a deus para que tudo isso possa mudar para todos e que todos posso ter direitos iguais e todo se sensibilizar com a dor do proximo e pra que nos podemos te dias mais felizes

Unknown disse...

Jacqueline de Sousa Araújo 2 c
A música fala da dor em tempo difícil um apelo para o ser humano e que eles sonhavam que um dia as coisa seriam melhor que um dia tudo mudaria que acabares com a fome e a desigualdade social

Unknown disse...

Talita Vitória
3°A
A música fala sobre a injustiça com as pessoas que não mereciam sofrer, sobre a dor que sentimos por não ter ou conseguir algo, por ser tudo muito injusto,ele só pede a Deus um pouco de paz e igualdade.

Unknown disse...

Maria Vanessa Gonçalves da Silva
3°a
A música fala a respeito de dor, injustiça e como as pessoas são e como ela pede a Deus que tudo possa mudar.

Anônimo disse...

Maria Vanessa Gonçalves da Silva
3°a

A música fala a respeito de dor, injustiça e como as pessoas são e como ela pede a Deus que tudo possa mudar.

Anônimo disse...

EMANUEL DE ANDRADE VIEIRA
3ºD
A MUSICA FALA SOBRE OS SOFRIMENTOS E INJUSTIÇAS HUMANOS E PEDE SOCORRO A DEUS PARA QUE ELE POSSA MUDAR A SITUAÇÃO.

Anônimo disse...

ana 3 d a musica fala sobre todo tipo de sofrimento das guerra da violencia que ainda existem no mundo enteiro

Anônimo disse...

NOME: DENILSON RODRIGUES DE QUEIROZ
TURMA: 3A

Beth Carvalho e Mercedes Sosa cantam algo que chama a atenção. Colocando diversas situações, mostram como, no dia-a-dia, é fácil sermos indiferentes (sem sabermos ou, pelo menos) sem ao menos nos darmos conta. Uma indiferença que possui dupla face: uma, enquanto não percebemos mais o que acontece conosco; outra, quando não nos sensibilizamos com aquilo que acontece com os outros.

Anônimo disse...

Nome: Thiago Pereira Fontes
Turma: 3° B

Essa música se refere que todos nos devemos olha a dor um do outro e pedimos ajudar a deus para que tudo isso possa mudar para todos e que todos posso ter direitos iguais e todo se sensibilizar com a dor do proximo e pra que nos podemos te dias mais felizes.

Anônimo disse...

Nome:Mateus Da Silva Maia
Turma:3°D eja
A música retrata situações que acontecem em relação a desigualdade e vários outros assuntos que naquela época e até hoje ,assolam o nosso povo.

Unknown disse...

A música está se referindo os sofrimento que ocorre no mundo, as diferenças e pede a Deus para melhorar.

3B Matheus Nascimento Rodrigues

Unknown disse...

Jacqueline de sousa Araújo 3c EJA CD1

A música fala da vida sofrida naquela época onde a ditadura era muito cruel e muito sofrimento aquele povo indefeso onde no olhar deles pediam e pensavam em um mundo melhor tinham esperança que um dia tudo àquilo ia mudar que as coisa iriam ser diferente que a desigualdade iriam um dia acabar

Unknown disse...

Jacqueline de sousa Araújo 3C CD1


A música fala da vida sofrida naquela época onde a ditadura era muito cruel e muito sofrimento aquele povo indefeso onde no olhar deles pediam e pensava que um dia tudo àquilo ia mudar que as coisa iriam ser diferente que a desigualdade iriam um dia acabar