Seguidores

sexta-feira, 30 de março de 2018

TEMER ENFRENTARÁ NOVA DENÚNCIA?

Na última quinta feira (28/03/2018) aconteceu a Operação da PF no Setor de Portos, denominada Operação Skala, com o objetivo, segundo o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luis Roberto Barroso, de busca e coleta de provas de corrupção. O ministro é relator do inquérito no STF que investiga se o presidente Michel Temer beneficiou a empresa Rodrimar na edição do Decreto dos Portos, assinado pelo presidente em 2017, supostamente favorecendo empresas portuárias em troca de propina.

Cinco pessoas (ligadas ao presidente Temer) foram presas nesta Operação; o advogado José Yunes, amigo do presidente há mais de 50 anos, Wagner Rossi, ex-ministro e o empresário Celso Greco, dono da empresa Rodrimar, além do Cel. João Batista Lima.

Desde que o presidente soube do ocorrido, ele e seus auxiliares discutem como reagir às investigações. Até a ideia de passar a Páscoa em São Paulo foi descartada, dada a importância atribuída aos fatos revelados. O presidente convocou imediatamente o advogado no inquérito dos portos, Antonio Claudio Mariz, para discutir estratégias jurídicas, pois, a expectativa do Planalto é por uma nova denúncia contra o presidente.

Nenhum comentário: